A coleção é inspirada na origem e lenda do vinho chileno.
Casillero del Diablo e a Ótica Chilli Beans, um novo conceito de loja focado em soluções de ótica, firmaram uma parceria inédita para o lançamento de uma coleçãoexclusiva de óculos, inspirada na lenda que envolve a história do vinho chileno e seu legado. Parte da vinícola Concha y Toro, Casillero del Diablo é uma das marcas mais
vendidas e respeitadas do mundo, conhecida por seus prêmios e histórias que fascinaram gerações.
A Concha y Toro foi fundada em 1883 por Don Melchor, um visionário que trouxe cepas europeias de uva para o Chile, estabelecendo a vinícola que se tornaria uma referência mundial. Dentro de suas adegas, Melchor guardava seus vinhos mais preciosos em um armário secreto, ou casillero, que rapidamente se tornou alvo de curiosidade. Para proteger seus tesouros vinícolas, ele espalhou um boato que mudou a história da marca: o rumor de que algo sombrio e tenebroso habitava o local, protegendo os vinhos. Essa lenda, que ainda hoje rodeia a imaginação das pessoas, ajudou a criar um mistério que elevou a exclusividade dos vinhos Casillero del Diablo.
Esse toque de misticismo é o ponto central da nova coleção de óculos, que traz o espírito da lenda para o universo da moda. São ao todo 20 modelos, sendo 11 de sol e 9 de grau e a Ótica Chilli Beans, com seu estilo irreverente e inovador, capturou a essência da marca em armações sofisticadas e arrojadas, que refletem o vermelho rubi
dos vinhos tintos, o dourado dos vinhos brancos, os brilhos das taças, as cores dos barris e outros elementos gráficos que remetem ao terroir chileno. A linha expressa a perfeita fusão entre tradição e modernidade, com peças que exalam elegância e mistério.
“Para essa parceria com a Casillero del Diablo, focamos em criar uma experiência visual em cada produto, ressaltando todo o universo dos vinhos e unindo inovação com design, sofisticação e modernidade. Tivemos uma preocupação muito grande em trazer produtos que atingissem o nível esperado de um bom apreciador de vinhos. E o mais incrível é poder unir uma marca de vinho com uma marca de óculos, já tinham imaginado isso antes?”, conta Caito Maia, fundador da Ótica Chilli Beans.
Casillero del Diablo, ao longo dos anos, solidificou sua reputação com rótulos renomados como Cabernet Sauvignon e Merlot, conquistando prêmios e reconhecimento global. Foi reconhecida a segunda marca de vinho mais poderosa do mundo pelo Índice Global de Poder de Marca de Vinho 2024, publicado pela IWSR. A
marca chilena mantém essa posição pelo sétimo ano consecutivo, com base em um estudo que avalia a percepção do consumidor em 18 países.
“Ser reconhecida como a marca de vinhos mais poderosa na América Latina reflete nosso compromisso com a qualidade e a forte conexão com nossos consumidores. O reconhecimento global de Casillero del Di ablo nos impulsiona a continuar inovando eexpandindo nossa presença. No Brasil, parcerias estratégicas, como a com a Ótica Chilli Beans, são fundamentais para consolidar a marca entre o público jovem e impulsionar nosso crescimento no mercado local,” afirma Pietro Capuzzi, Country Manager da Concha y Toro Brasil.
Com essa parceria exclusiva com a Ótica Chilli Beans, Casillero del Diablo reforça seu poder de storytelling, trazendo para o público não apenas uma experiência sensorial com seus vinhos, mas também um toque de estilo único e inovador. A coleção celebra a história e o legado da marca, proporcionando uma nova forma de vivenciar a lenda de “Casillero del Diablo” através da moda.
SOBRE CASILLERO DEL DIABLO
Casillero del Diablo foi lançado em 1883 pela Concha y Toro, e hoje está presente em quase
150 países, com mais de 60 milhões de garrafas vendidas por ano. De acordo com o relatório
Global Wine Brand Index, da renomada consultoria inglesa Wine Intelligence. Casillero del
Diablo é a marca de vinho mais poderosa da América Latina – e a segunda do mundo pelo 5º
ano consecutivo.
SOBRE A ÓTICA CHILLI BEANS
Inspirada em uma barbearia cubana do século XX, a Ótica Chilli Beans inaugurou sua primeira
unidade em 2019, no Shopping Cidade São Paulo e, hoje, é a terceira maior rede do Brasil,
com mais de 250 lojas abertas. Sob o comando do empresário Caito Maia, são pioneiros no
formato de self-service ótico, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a
primeira no segmento a ter PDVs monomarca. Orientados a proporcionar uma experiência
diferenciada ao consumidor, em um ambiente aconchegante e moderno, são especialistas em
estilo e qualidade em armações, além de contar com excelência técnica nas melhores lentes do
mercado, como Varilux e Crizal, e em sua marca própria de lentes, a Chilli Vision.